POLÍCIA Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023, 07:59 - A | A

25 de Outubro de 2023, 07h:59 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO DETOUR

Professora investigada por desvio de eletrônicos de escola é alvo de operação em MT

Suspeita identificada como autora dos desvios responderá pelo crime de peculato

PJC-MT



A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), com apoio da Delegacia Regional e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá, deflagrou nesta terça-feira (24.10), a Operação Detour, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra uma professora investigada pelo desvio de aparelhos eletrônicos de uma escola estadual.

As investigações iniciaram no final do mês de setembro quando a diretora da Escola Estadual de Jaciara procurou a Polícia Civil informando que alguns aparelhos eletrônicos (chromebooks) estavam sendo subtraídos do colégio.

Com base nas informações passadas, os investigadores da Delegacia de Jaciara iniciaram as investigações para esclarecer os fatos e identificar o autor dos furtos. Durante os trabalhos, os policiais identificaram os códigos de rastreio dos equipamentos, que tinham vínculo com uma professora específica da escola.

Ainda nas investigações foi possível constatar que os objetos foram retirados da escola e acessados da residência da investigada. Com base nos levantamentos, o delegado José Ramon Leite representou pelos mandados de busca e apreensão contra a investigada, que foram deferidos pela Justiça.

Na operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Rondonópolis, uma vez que um dos equipamentos foi acessado de um endereço na cidade, na casa de uma familiar (ex-cunhada) da investigada pelos desvios.

Durante as buscas foram apreendidos aparelhos celulares, tablets e aparelhos eletrônicos que podem auxiliar no avanço das investigações, que já confirmam a autoria da investigada em peculato, crime praticado contra funcionário contra a administração pública, que se apropria e/ou desvia de objeto que teve acesso em razão do cargo.

“A investigada será indiciada em inquérito policial pelo crime, bem como todos aqueles que tiveram envolvimento nos atos praticados pela professora”, explicou o delegado.

Nome da operação

Detour – o nome da operação que em latim significa “desvio”, faz referência aos atos praticados pela investigada. 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI). 

Hotel Natal

 



Comente esta notícia