Da Redação
A Polícia Civil descobriu que pneus adquiridos para serem utilizados nas frotas da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura de Barra do Garças, foram desviados nos meses de novembro e dezembro do ano passado por um funcionário comissionado da Secretaria do Meio Ambiente, que ocupava o cargo de Diretor de Divisão de Frotas.
Até o momento a polícia afirma ter evidências do desvio de pelo menos 12 pneus novos que seriam utilizados em caminhões e retroescavadeiras, o que ocasionou um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil aos cofres do município.
Segundo o Delegado Wilyney Santana Borges, o atual prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD), registrou no dia 22 de janeiro deste ano, um boletim de ocorrência na Polícia Civil noticiando a suspeita dos desvios. A partir daí, várias diligências foram realizadas, e o suspeito acabou confessando o crime.
O ex-funcionário afirmou aos investigadores que os pneus desviados por ele foram repassados a um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um veículo de luxo, da marca Audi A4, modelo de 2011.
De acordo com o delegado Wilyney, o suspeito da venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, uma vez que na época dos desvios, ele era funcionário público e o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.
A Polícia Civil irá continuar as investigações para saber se havia a conivência e ou a participação de outros servidores públicos municipais nos desvios dos pneus.
(Com informações da Polícia Civil)