Marcella Vieira e Lidiane Moraes
Primeira Página
O tutor do pitbull que atacou um morador e matou uma cadela em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, foi solto após audiência de custódia e pagamento de fiança no valor de R$ 800, nesta quinta-feira (3).
O homem, de 27 anos, havia sido preso em flagrante e é investigado por lesão corporal, omissão de cautela na guarda do animal e maus-tratos. O caso, registrado nessa quarta-feira (2) e gerou grande comoção na cidade.
Segundo a Polícia Militar, o pitbull escapou de uma casa e estava com sinais evidentes de negligência — o portão estava amarrado apenas com um fio plástico. Na rua, o cão atacou uma cadela de porte médio, que morreu no local, e avançou contra um homem de 56 anos, que tentou conter o ataque ao outro animal.
O homem sofreu ferimentos graves na mão direita e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O ataque foi filmado por moradores e, quando a PM chegou ao local, o animal ainda estava com a cadela na boca. Para conter o pitbull, os agentes precisaram usar spray de pimenta e aplicar duas descargas de taser, já que o cão resistiu à primeira tentativa de imobilização.
Durante a ocorrência, os policiais constataram indícios de maus-tratos ao pitbull, o que foi confirmado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saúde (SMMAS), acionada para a vistoria. O cachorro foi recolhido e encaminhado ao abrigo municipal.
O animal permanecerá sob custódia da prefeitura até a conclusão de um processo administrativo que irá apurar a possível perda da tutela por parte do antigo dono.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI