Da Redação
Após ter nome citado em áudio, o deputado federal José Medeiros (Podemos) diz que a gravação estaria sendo usada para fins políticos. Em nota, o parlamentar diz, “lamento que o falecimento do Feltrin, esteja sendo usado politicamente de forma desrespeitosa e leviana. A veracidade do áudio é questionada, mas infelizmente ele não está mais aqui para esclarecer a situação. Nesse momento de dor, esperamos mais empatia e respeito para com a família e amigos".
Medeiros também garantiu que tem atuado no combate à pandemia e aos seus efeitos. No entanto, o deputado esteve recebendo inúmeras críticas por incentivar aglomerações, uma delas foi a manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desencadeada com instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que investiga se houve responsabilidade do presidente no agravamento da crise sanitária.
José Medeiros foi acusado de ser responsável pela morte de José Roberto Feltrin, que atuava como assessor parlamentar no gabinete do deputado. Na gravação, Feltrin já estava com a doença e, revoltado, disse acreditar que iria morrer e culpou o parlamentar e o presidente Jair Bolsonaro. (Com informações do RD News).