POLÍTICA Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023, 16:22 - A | A

30 de Agosto de 2023, 16h:22 - A | A

POLÍTICA / LDO

Iniciativa de Max Russi prioriza ações de combate aos maus-tratos de animais

Na mesma sessão plenária, deputado propôs a criação de um Núcleo de Proteção aos Animais na Dema

Assessoria



A Emenda 90 ao Projeto de Lei 1.399/2023, que aborda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), foi aprovada pelos deputados estaduais nesta quarta-feira (30). A aprovação do texto, proposto pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), estabelece as ações de defesa dos animais em Mato Grosso como prioritárias. "Esta é uma conquista significativa em nossa LDO", celebrou.

Durante a mesma sessão plenária, o parlamentar também propôs, por meio de uma Indicação, a criação de um Núcleo de Proteção aos Animais na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA). Essa iniciativa está sendo desenvolvida em colaboração com a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT). Na última terça-feira (29), Max Russi buscou o apoio da delegada-geral Daniela Maidel para alinhar os primeiros passos desse projeto.

A reunião contou com a presença do delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos da Silva, e do delegado da Dema, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira. Eles expressaram otimismo em relação à liderança do deputado Max Russi nessa iniciativa, considerando a média de 50 denúncias por mês que a delegacia especializada recebe e investiga.

"Com 27 policiais civis dedicados a essa causa em todo o estado, a DEMA concentra seus esforços na região metropolitana para combater os maus-tratos. Até o momento, já realizamos 18 operações para reprimir esse tipo de crime. Portanto, qualquer forma de apoio é valiosa", afirmou Vitor Hugo.

As negociações conduzidas pelo deputado Max Russi fazem parte do plano de trabalho da Câmara Setorial Temática da Causa Animal (CST), estabelecida na Assembleia Legislativa por meio de um requerimento do próprio parlamentar. "Continuaremos nosso esforço por meio da CST, a fim de desenvolver e implementar políticas públicas que acabem definitivamente com os maus-tratos aos animais", garantiu.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728


Comente esta notícia