João Pedro Donadel
Da Redação com G1
O deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (PL) teve a conta de seu Twitter e Instagram retida nessa sexta-feira (13). O parlamentar é um dos principais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado.
Nas duas redes sociais, um aviso é mostrado dizendo que o perfil está indisponível no Brasil por questões judiciais. Já é a segunda vez que Medeiros tem sua conta congelada pela Justiça.
O deputado contava com 195.238 mil seguidores no Twitter. Ele foi reeleito deputado federal, por média, com 82.182 votos.
Assim como ele, outro deputado federal, Nikolas Ferreira (PL-MG) também teve suas contas retiradas do ar no país. Segundo o mineiro, suas contas foram derrubadas (também pela segunda vez) sem que a Justiça o notificasse. Mais uma vez não fui notificado, não fui informado, não tenho acesso aos autos, não sei o motivo, não sei se foi por postagem A, B ou C", falou ao G1.
A conta é "retida" em casos que envolvem a legislação do local da conta ou publicação de um tuíte. O Twitter apresenta duas mensagens de retenção (em inglês), de acordo com o motivo da punição.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Secom MT