POLÍTICA Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023, 14:31 - A | A

09 de Outubro de 2023, 14h:31 - A | A

POLÍTICA / POLÍTICA

Movimento dos Vereadores do Araguaia destaca trabalho conjunto por asfalto da BR-158; vídeo

Grupo é formado por cerca de 300 vereadores dos 34 municípios da região Araguaia de Mato Grosso

Da Redação
Semana7



A ordem de serviço para o início da pavimentação para os primeiros 12 quilômetros do contorno da Terra Indígena Xavante Marãiwatsédé, na BR-158, foi vista como uma conquista para membros da comissão do ‘Movimento dos Vereadores do Araguaia pela Conclusão das BRs 158 e 242’, que compareceram ao evento em Porto Alegre do Norte, no último dia 26 de setembro.

Formado por cerca de 300 vereadores dos 34 municípios da região Araguaia de Mato Grosso, o grupo foi criado em fevereiro deste ano com objetivo de fortalecer a causa, traçar metas e sensibilizar as autoridades competentes para destravar as obras de pavimentação das BRs 158 e 242.

Presente na solenidade, o vereador de Vila Rica Clebis Lourenço definiu o momento como “histórico” após cerca de 40 anos de cobranças pela conclusão do asfalto da rodovia que contorna a reserva indígena. “A vitória é de todos nós. Não é só dos vereadores. É a prova de que a união faz a diferença. Fizemos esse movimento não para medir forças com ninguém, mas sim para contribuir”, disse em entrevista ao Semana7.

Para o vereador de Luciara Arilson Silva, o trabalho conjunto dos integrantes do movimento foi “diferente e participativo” ao envolver todas as classes. “Foi um resultado de uma forma que fizemos planejada e bem elaborada com a participação de todos. É importante lembrar que não basta fazer, tem que fazer bem feito e com credibilidade”, afirmou.

Segundo Jocasta Porto, vereador de Canarana e presidente do movimento, a ordem de serviço para as obras na BR-158 foi resultado de trabalho unificado com todas as Câmaras Municipais. Ele ainda parabenizou todos envolvidos e a comunidade do Araguaia.

Evento

Estiveram presentes à solenidade os ministros do Transporte, Renan Filho, e da Agricultura, Carlos Fávaro, o governador Mauro Mendes (UB), secretários de seu governo, deputados estaduais, prefeitos de várias cidades da região do Araguaia, da bacia do Xingu, secretários municipais, vereadores, empresários de vários segmentos da economia local com destaque aos ligados ao setor de agronegócio.

O ministro Renan Filho destacou a importância da parceria com o Governo de Mato Grosso para a conclusão das obras de asfalto não só em seu principal eixo, a BR-158, assim como de outras rodovias federais (a 242 e 080) que cortam a região do Araguaia.

Inicialmente, o Contorno Leste vai garantir a ligação direta das cidades de Alto Boa Vista e Serra Nova Dourada e, além desses aqueles que dependem do asfalto da 158 a exemplo de Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Vila Rica.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Prestação de Contas Governo - 2022 728


Comente esta notícia