BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 05 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2021, 15:10 - A | A

10 de Fevereiro de 2021, 15h:10 - A | A

POLÍTICA / compromisso

Roberto Farias agradece governador Mauro Mendes pela implantação da Escola Militar

Ex-prefeito lembrou que a criação da primeira escolar militar de MT ocorreu no governo do seu pai, o ex-governador Wilmar Peres

Da Redação



O ex-prefeito Roberto Farias (MDB) encaminhou uma mensagem ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), agradecendo a implantação da Escola Militar Tiradentes, em Barra do Garças. O emedebista ressaltou o compromisso do chefe do Executivo mato-grossense com a comunidade local.

“O governador firmou esse compromisso com Barra do Garças na última visita que fez à cidade, em novembro do ano passado e hoje essa escola é uma realidade para a comunidade estudantil”, afirmou o ex-prefeito.

Roberto Farias também lembrou sobre a criação da primeira escolar militar do estado ocorreu durante o governo do seu pai, o ex-governador Wilmar Peres, em 1986, em Cuiabá. “Devido à importância desse projeto, ele se estendeu por todo o Estado e Barra do Garças, depois de anos de luta, consegue uma unidade que já está em funcionamento”, disse.

A escola

As aulas na recém instalada Escola Militar Tiradentes Cabo Vanilson Silva Carvalho tiveram início, de forma remota, nesta segunda-feira (8) em Barra do Garças. 

A unidade de ensino funciona nas antigas instalações da extinta Escola Estadual São João Batista, no bairro Santo Antônio, já atendendo inicialmente cerca de 400 alunos.

O modelo de gestão compartilhada é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Polícia Militar de Mato Grosso, composto por gestão estratégica, gestão cívico-militar e gestão pedagógica.

A escola adota um regimento disciplinar próprio, com base na hierarquia e disciplina, visando à formação de cidadãos críticos-reflexivos, capazes de exercerem suas cidadanias, baseados nos princípios legais, éticos, cívicos e morais.

(Com Informações do Rede da Notícia).

 

 

 



Comente esta notícia