BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 22 de Junho de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 18 de Maio de 2021, 17:52 - A | A

18 de Maio de 2021, 17h:52 - A | A

POLÍTICA / araguaia

Senador Fávaro participa de discussão sobre implantação de Hospital Regional; vídeo

Senador participou da comitiva do governador Mauro Mendes durante inspeções de áreas nos municípios de Confresa e Porto Alegre do Norte

Andrezza Dias/Ronan de Sá
Da Redação



O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) participou da comitiva do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), durante inspeções de áreas nos municípios de Confresa e Porto Alegre do Norte, na última sexta-feira (14). O local escolhido pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) irá receber o novo Hospital Regional no Norte-Araguaia.

Fávaro destacou que, independente da cidade escolhida, a construção da unidade hospitalar de alta complexidade é uma conquista da região.

O senador ainda ressaltou as diversas obras que o Governo do Estado está levando ao Araguaia, entre elas a pavimentação de rodovias, além de reforma e ampliação de hospitais municipais.

Defensor do regionalismo, o empresário do ramo de turismo Creudson Ávila - Gordin Tur também esteve com a comitiva e comentou sobre os investimentos que estão sendo realizados na região e sobre as expectativas para o fortalecimento do turismo no Araguaia. 

Ávila ainda aproveitou a oportunidade e pediu ao senador apoio para viabilizar o projeto de implantação de um teleférico em Barra do Garças.

O hospital

Governo de Mato Grosso

projeto hospital regional araguaia

 

A obra seguirá o padrão de qualidade do Governo de Mato Grosso, para oferecer toda a estrutura necessária para o atendimento digno à população, bem como os equipamentos e qualidade de trabalho aos profissionais de Saúde.

O hospital projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contará com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também contará com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

A previsão é que após a licitação e a definição da empresa que irá tocar a obra, o hospital seja entregue em até 24 meses.

Comente esta notícia