BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 22 de Junho de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 09 de Março de 2021, 15:12 - A | A

09 de Março de 2021, 15h:12 - A | A

POLÍTICA / mês de março

Vereador de Barra do Garças doará salário para ajudar famílias afetadas na pandemia

O parlamentar informou que disponibilizará contatos nas redes sociais e sua equipe de assessoria irá avaliar os pedidos e atendê-los de maneira adequada

Da Redação



Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Barra do Garças na segunda-feira (8), o vereador Carpegiane Gonzaga (PSB), anunciou que irá doar integralmente o salário do mês de março para auxiliar as famílias afetadas pela pandemia no município.

Para Carpegiane, apesar de as medidas restritivas impostas pelo último decreto estadual 836/2021 visarem diminuir os efeitos da Covid-19 em Mato Grosso, também afetam a economia de um modo geral.

“Por isso decidi fazer a minha parte, tentar ajudar da minha forma. Doarei o meu salário do mês de março para auxiliar aqueles que precisam”, disse o vereador que também é funcionário de carreira do DETRAN/MT, lotado na 3ª Ciretran de Barra do Garças.

O parlamentar informou que disponibilizará contatos nas redes sociais e sua equipe de assessoria irá avaliar os pedidos e atendê-los de maneira adequada. “O momento é mais que importante, quem puder fazer que o faça. [...] Vou fazer de coração”, declarou.

Com vencimento de R$ 8 mil (sem o desconto), Carpegiane ressaltou que haverá ainda uma prestação de contas sobre o destino do recurso que será doado.

Questionamentos ao Decreto

Após a publicação do Decreto 836/2021 assinado pelo governador Mauro Mendes no dia 1º de março, alguns vereadores de Barra do Garças fizeram questionamentos e reflexões sobre as medidas restritivas, principalmente a que proíbe todas as atividades econômicas após as 19h em Mato Grosso, exceto algumas consideradas essenciais.

Para os parlamentares, é necessário o endurecimento das fiscalizações e a concientização da população durante a pandemia, no entanto, os principais prejuducados com a restrição de horário são os trabalhadores que dependem do comércio noturno como os vendedores de cachorro-quente. 

 

Comente esta notícia