João Pedro Donadel
Da Redação
Semana7

Capa da edição 15 da Revista Gente, veiculada no final de novembro
O início das cirurgias de programa lançado pela prefeitura de General Carneiro foi marcado para essa quarta-feira (4) com três procedimentos. Os atendimentos à população que se iniciaram no começo do mês de novembro continuam a todo vapor no Hospital Municipal. A equipe estava no aguardo de um equipamento de anestesia para dar início.
As cirurgias que marcarão esse início serão duas de vesícula e uma de hérnia. De acordo com a secretária de Saúde do município, Lorena Neves Rodrigues, além dos procedimentos cirúrgicos, serão realizadas dez consultas de avaliação cirúrgica e mais 20 exames de ultrassom.
Lorena diz que as próximas cirurgias serão marcadas de acordo com as consultas realizadas e não tem data certa ainda. A equipe médica avalia, paciente por paciente, a urgência do procedimento para a preparação.
Com 115 cirurgias previstas em seu início, conforme mostra matéria publicada na revista Gente, edição 15, página 28, número que vem aumentando de acordo com a demanda, o programa de cirurgias lançado por General Carneiro é o maior de sua história. Com a reinauguração de seu Hospital Municipal, ampliado e modernizado e com a aquisição de equipamentos de última geração, a cidade se coloca no mapa de referência em saúde na região.
Os exames de ultrassonografia também se destacam nessa nova fase da saúde na cidade. Antes, havia todo o transtorno de deslocamento de cidade para a realização do exame, agora, contornado. De início estava previsto cerca de 60 exames ultrassom.
Semana7

Matéria publicada na edição 15 da Revista Gente sobre as cirurgias em General Carneiro