SAÚDE Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021, 15:10 - A | A

18 de Janeiro de 2021, 15h:10 - A | A

SAÚDE / pandemia

Três pessoas morreram de Covid-19 neste final de semana em Barra do Garças

Número de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) também subiu, conforme dados do boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta segunda-feira (18)

Andrezza Dias
Da Redação



A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira (18), por meio do boletim nº 121, a morte de três moradores de Barra do Garças devido à Covid-19 durante este final de semana. Conforme a atualização de dados, são 137 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia na cidade. Outras 71 mortes de residentes municípios vizinhos foram registradas. (Veja boletim no final da matéria).

O número das internações de pessoas com diagnóstico confirmado ou suspeito para coronavírus também subiu para 15, sendo sete barra-garcenses em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck e oito que estão em unidade particular. Outras 17 pessoas estão em enfermarias.

Em relação aos pacientes de outros municípios, seis estão hospitalizados em enfermarias. Já em UTI, duas pessoas estão internadas.

Desde o início da pandemia, Barra do Garças contabiliza 3.917 casos confirmados de coronavírus, destes, 3.348 recuperados. A taxa de recuperação é de 85,47%.

Há ainda 432 casos ativos (pessoas que ainda estão infectadas pelo vírus), destes, 405 em isolamento domiciliar e 27 hospitalizados.

Chegada da vacina a MT

Na manhã desta segunda (18), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), divulgou que o estado irá receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 e iniciar a imunização ainda hoje.

Nesse primeiro momento, Mato Grosso vai receber 126.160 mil doses da vacina, que atenderão primeiro os grupos prioritários, a exemplo dos profissionais da saúde.

Uma força tarefa foi criada para agilizar a distribuição das vacinas aos municípios de Mato Grosso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SES-MT), elaborou o Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 que prevê a escolta do imunizante e insumos por equipes das Forças de Segurança do estado. Se necessário, o Ciopaer disponibilizará uma frota aérea para dar apoio à ação.

Os materiais serão distribuídos até os 14 polos pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), além das Polícias Federal e Rodoviária Federal e o Ministério da Defesa.

Boletim:

Secretaria Municipal de Saúde

boletim

 

 

 



Comente esta notícia