Redação
O deputado estadual e músico Alberto Machado (PSB), conhecido como Beto Dois a Um, foi convidado pelo prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), para se apresentar no Arraiá da Capital do Pequi, previsto para ocorrer entre os dias 22 a 24 de julho naquela cidade.
O evento, que faz alusão a festa junina, contará também com as apresentações de artistas nacionais, como Rick & Renner, no dia 23 de julho e Gino & Geno, no dia seguinte.
Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Beto Dois a Um já foi secretário de Cultura, Esporte e Lazer do Estado na última gestão de Mauro Mendes (2019-2022) e tem sido presença nas discussões sobre os temas desses setores da administração pública.
Recentemente, Beto Dois a Um acompanhou de perto a aprovação da Lei 12.082, sancionada pelo governador, que estabelece um limite máximo de 600 mil reais para o repasse de recursos estaduais destinados à realização de shows e eventos em Mato Grosso.
O intuito dessa nova lei, segundo o parlamentar, é valorizar os artistas locais e limitar gastos com shows nacionais, além de manter a cadeia produtiva de shows e eventos aquecida, gerando com isso emprego e renda.
A lei estabelece ainda que pelo menos 60% dos recursos devem ser destinados à estrutura dos eventos e, no máximo 40% poderá ser utilizado para o pagamento dos cachês artísticos, sendo que ao menos 30% desse valor deve ser direcionado para contratação de artistas regionais.
Voltando a Pontal do Araguaia, Beto Dois a Um revelou estar entusiasmado com o convite do prefeito para se apresentar no Arraiá da Capital do Pequi e disse que, apesar de “estar enferrujado” como músico, devido ao seu trabalho na AL, afirmou que se “lembra ainda algumas modas” [estilo musical que faz referência ao sertanejo raiz].
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI