A eleição suplementar em Torixoréu tem causado clima de indefença no MDB, que tem como Presidente Regional o político mais antigo em atividade no Estado. Estamos falando do deputado federal Carlos Bezerra, que já ocupou cargo de senador e governador em Mato Grosso. Bezerra recentemente gravou um vídeo em apoio ao pré-candidato e atual prefeito de Torixoréu, Thiago Timo (PSB) e diz que “nós, do MDB, estaremos ao lado dele”.
No dia de ontem (16), a deputada estadual Janaina Riva e o suplente de federal, Valtenir Pereira ambos do MDB, emitiram nota onde afirmam que a sigla não irá compor com Thiago, mas sim com seu opositor Jonnes Saggin do PL, o texto foi veiculado neste portal. Ao que parece o esse pleito em Torixoréu não será diferente dos anteriores. Os prefeitáveis Thiago e Jonnes se articulam e montam alianças para buscar êxito nas urnas em 1º de agosto, data prevista para a eleição suplementar.
Em resposta, a nota “MDB deixa Saggin e apoia Thiago” publicada neste veículo de comunicação, a Executiva Estadual no MDB, esclarece que o apoio ao candidato Jonnes Saggin, do PL, é algo consolidado e certo no MDB. Jonnes conta com o apoio da deputada Janaina, do suplente Valtenir e do senador Welington Fagundes (PL). Thiago conta o apoio do presidente da Assembleia Legislativa Max Russi, do deputado federal Carlos Bezerra, Além do próprio governador Mauro Mendes que é do DEM, partido que está na base de Thiago, que conta ainda apoio de vários prefeitos da região, que prometem vestir sua camisa e gastar sola dos sapatos para pedir votos em Torixoréu.