Emily Tinan
da Redação
Após a aprovação de projetos essenciais para o município de Querência na última sessão extraordinária de segunda-feira (22), a 2°secretária da mesa diretora, Rozaine Presença (PSDB) parabenizou a participação dos vereadores na aprovação da arrecadação de verbas para a construção da escola indígena para a aldeia Kisêdjê, para a reforma da quadra poliesportiva da Escola Estadual de Querência e também para a compra de material asfáltico para os Parques das Torres I e II.
Conforme a parlamentar, os projetos serão de grande valia para o município, em especial a construção da escola indígena. “Esse projeto é o primeiro pontapé, pois irá vir outras escolas para que possa contribuir com as comunidades que tanto precisam”, disse.
A escola será construída de forma isotermica modular, de modo que os contêineres possam ser desmontados e levados para outras regiões caso a aldeia decida mudar de localidade.
Conforme o novo presidente da Câmara, Telmo Brito, este modelo da escola faz parte do novo sistema de educação para indígenas, realizado pelo Estado de Mato Grosso por meio da Seduc que beneficiará diversas aldeias nas proximidades.