Mal terminou a campanha eleitoral, onde Adilson Gonçalves (União Brasil) conseguiu se reeleger prefeito de Barra do Garças (MT), já se discutem pelos bastidores políticos o seu eventual sucessor nas eleições de 2028. O nome que vem à baila é o de Wanderlei Filho, o caçula do ex-prefeito por três mandatos alternados Wanderlei Farias.
Aos desavisados, esse nome ganha força a cada novo dia, desde que esse jovem discursou no comício de encerramento de Adilson, no mais populoso bairro da cidade, o Santo Antônio, também o maior colégio eleitoral.
A princípio, Wanderlei Filho desconversa tal pretensão e diz estar focado em sua formação profissional, mas que deseja voltar para sua cidade, assim que graduar-se em medicina em São Paulo. “Se daqui quatro anos mais ou menos, quando eu já estiver estável na minha profissão e chegar ao consenso que é um bom nome, não vejo o motivo de não ser [candidato]”, disse.
Caso se concretize, naturalmente, Wanderlei Filho terá o apoio e a experiência de seu pai, que por muitos é considerado o melhor prefeito da história de Barra do Garças, dado aos avanços na área de infraestrutura que até hoje não foram superados por seus sucessores.
A simples ventilação do nome desse jovem pela cidade já coloca em alerta os planos políticos de figuras públicas conhecidas de Barra do Garças, que também almejam comandar a maior cidade do Araguaia. Mas, os especuladores de plantão dizem acreditar que Wanderlei Filho coloque seu nome no termômetro eleitoral já em 2026, não se sabe se estadual ou federal. Para este momento resta aos ansiosos esperar. (Redação).
carlos 22/11/2024
A D E L C I N O L O P O - P R E F E I T O DE BARRA DO GARÇAS
1 comentários