Emily Tinan
da Redação
Na primeira sessão ordinária da Câmara de Querência, deste ano, foi aprovada um projeto de lei n° 002/2021, onde dispõe a abertura de um crédito adicional no valor de 8 milhões de reais, que serão destinados à Secretária Municipal de Saúde com intuito de remanejar as manutenções das Unidades de Terapia intensiva (UTI). Os recursos são provenientes do excesso de arrecadações no munícipio.
Conforme o 1° secretário Neiriberto Erthal, a administração irá contratar uma empresa para gerir os serviços dos 10 leitos de UTIs, que foi construído com a parceria do Sindicato Rural juntamente com a prefeitura, para atender pacientes com a Covid-19. Será responsabilidade da empresa a implementação e execução de toda equipe técnica, como médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeuta, entre outros.
O projeto também contará com uma central de farmácia e uma cadeia de suprimentos com o fornecimento de todo insumo assistencial, medicamento e materiais médicos.
Enfrentamento
Em julho de 2020, a Câmara de Querência também colaborou com a construção dos leitos de UTI com a devolução de R$ 200.000.00 mil, onde foram direcionados para o enfrentamento da Covid-19.
Segundo o ex-presidente do legislativo e atual 1° secretário, Neiriberto, a devolução se fez necessária nesse momento difícil que todo o país e principalmente a cidade de Querência está passando, em razão a pandemia.
(Com informações da Interativa FM)