CIDADES Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021, 08:40 - A | A

15 de Fevereiro de 2021, 08h:40 - A | A

CIDADES / Rota Alternativa

“É um sonho”, diz prefeita de Santa Cruz do Xingu sobre Contorno Oeste

Joraildes Soares comemora a Rota Alternativa pela BR-158, na qual irá ajudar economicamente a Região do Xingu.

Emily Tinan
da Redação



O vice-governador do Estado de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, esteve em Água Boa na última sexta-feira (12) e anunciou na reunião de Consórcios Intermunicipais de Araguaia e o governo do estado o projeto do Contorno Oeste, pela MT-322 e MT-109. A Rota Alternativa irá ajudar economicamente a Região do Xingu, e é comemorado pela prefeita de Santa Cruz do Xingu, Joraildes Soares (PSD).

O novo Contorno Oeste, partirá da localidade do Alô Brasil, no município de Bom Jesus do Araguaia até Canabrava do Norte pela MT-109, a “Estrada do Guardanapo” e dará acesso a Porto Alegre do Norte, Confresa, Vila Rica, Santa Cruz do Xingu e São José de Xingu.

“Este contorno é um sonho para nosso município. O importante é que ele saia do papel, pois nossa região é muito sofrida, chamada até do Vale dos Esquecidos, mas nossa cidade está crescendo com o desenvolvimento das lavouras e está rota irá ajudar neste crescimento”, afirmou a gestora.

Com a nova rota alternativa, alguns municípios, como: Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia e Novo Santo Antônio, temem que sejam mais uma vez negligenciados pelo Estado, uma vez que eles não fazem parte do novo trajeto e aguardam há mais de 10 anos pelas obras da BR-158.

Joraildes aponta que mesmo com os possíveis prejudicados, o novo traçado ainda é muito importante devido a logística de escoação da produção agrícola para os municípios que serão beneficiados com a nova rota. “A situação que as estradas se encontram agora é desumano”, disse.

Veja também: Prefeitos do Araguaia ficam apreensivos com anúncio de rota alternativa

Veja também: Janailza comemora pavimentação das MTs 109 e 322

Veja também: Prefeito de Vila Rica comemora novo Contorno Oeste



Comente esta notícia