Olhar Alerta
Em uma entrevista concedida à Rádio Conti de Cuiabá na manhã de segunda-feira (22), o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), respondeu a um questionamento da jornalista responsável em Confresa, sobre o Hospital Regional na região Norte Araguaia, o qual é uma promessa de anos dos governos passados.
Mendes assegurou que a gestão irá construir um hospital no Araguaia, mas não há uma cidade definida, visto que dois governadores lançaram pedras fundamentais em Porto Alegre do Norte, mas não deram prosseguimento ao projeto.
“O projeto desse hospital está prontinho, nós precisamos definir o terreno. Eu já pedi para os dois prefeitos das duas cidades que estão disputando, Confresa e Porto Alegre do Norte, onde lançaram a pedra fundamental, já dois governadores foram lá, fizeram isso e não fizeram a obra, nem projeto fizeram. O meu projeto está pronto, precisamos definir, os prefeitos apresentarem o terreno”, disse o governador.
Mendes afirmou que, nas próximas semanas, deve visitar Confresa e Porto Alegre do Norte para analisar qual a melhor localidade para receber a estrutura e, até o fim do primeiro semestre, a licitação para as obras deve ser lançada.
“Nós vamos escolher tecnicamente, a melhor cidade, a cidade que tem a melhor condição de infraestrutura, que tem mais médicos, para você manter os médicos, que tem o melhor terreno, melhor logística. Vamos fazer uma série de quesitos e aquele que tiver a melhor condição vai ficar com o Hospital Regional”, finalizou o gestor.