Da Redação
Semana7
A pré-candidata a prefeita de Aragarças – GO Mara Nei Elias (Agir) participou do podcast Semana7, na última quarta-feira (17). Durante o episódio, a ex-primeira-dama do município classificou a desativação da unidade do Instituto Médico Legal (IML) na cidade como “um dos maiores golpes que a população sofreu”. (Veja vídeo no final da matéria).
“É um desrespeito com a população no momento de maior tristeza. Você perder um ente querido e ele ficar lá na rua às moscas esperando levar para São Luís e a família ficar ali esperando o corpo, aquela humilhação de um corpo estendido na rua, carro buzinando, xingando, que essa é a verdade”, criticou Mara Nei.
Atualmente, Aragarças depende dos serviços da Coordenação Regional de Polícia Técnico-Científica de Iporá. Além disso, conta apenas com uma viatura (rabecão) para deslocamento até o IML mais próximo devido a transferência do posto de atendimento para São Luís de Montes Belos. Na época, uma das alegações do Governo do Estado foi de que Aragarças não tinha demanda suficiente para manter o serviço ativo na cidade.
Confira trecho da entrevista abaixo. Já o episódio completo está disponível neste LINK.
Almir da costa e silva 23/07/2024
Nao vou dar minha opinião aqui como politiqueiro. Mas messa a sra. Maraney disse tudo. Eu como agente funerario aqui em barra do Garças. Vi e acompanhei muitas e muitas vezes a dor da familia em ter que esperar um i.m.l de Iporá agora tbm são Luiz. Para vir buscar o corpo de um pessoa pra fazer um necropsia. Lamentável e vergonhoso isso acontecer. Sendo que tinha um i.m.l na cidade. E fecharam por políticagem corrupta.
1 comentários