Andrezza Dias
Da Redação
A prefeitura de Barra do Garças do Garças atualizou nesta terça-feira (13) as medidas restritivas contra a Covid-19 no município. O decreto municipal segue o do Governo do Estado, mas agora com a alteração do fuso horário alinhado ao de Mato Grosso. Os anteriores usavam o horário padrão de Brasília como orientação.
Entre os pontos principais do documento, bares, restaurantes e congêneres poderão funcionar com 30% da capacidade máxima até às 21h30 de segunda a sábado, no horário local. Aos domingos até às 15h.
A venda de bebida alcoólica fora deste horário é proibida em estabelecimentos como conveniências, lanchonetes e postos de combustíveis situados em rodovias federais e estaduais.
Já as academias e supermercados funcionarão até às 21h. Igrejas, templos e congêneres, cinemas e a prática de esportes coletivos estão permitidos dentro do limite do horário e também respeitando a capacidade de 30% do local.
O escalonamento de horário para alguns segmentos do comércio foi mantido.
O protocolo de uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local para demais estabelecimentos devem continuar sendo respeitados.
A quarentena domiciliar ainda é obrigatória para as pessoas com mais de 60 anos de idade devido ao município integrar a lista de cidades com risco ‘alto’ de contágio para o coronavírus, conforme classificação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
Veja todas as medidas restritivas na íntegra no arquivo anexado abaixo.