BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 09 de Julho de 2025

GERAL & ECONOMIA Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020, 07:51 - A | A

14 de Setembro de 2020, 07h:51 - A | A

GERAL & ECONOMIA / DEU NO FANTÁSTICO

Animais feridos pelo fogo emocionam e médica não culpa cobra que a picou

O desequilíbrio está afetando o comportamento dos animais, o que teria levado ao caso da médica Dieynne Saugo, que foi picada por uma cobra jararaca quando se banhava em uma cacheira em Nobres em 30 de agosto.

RD News



TV Globo

pantanal.jpg

A devastação pelo fogo que avança sobre o Pantanal foi destaque na edição do programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (13), que considerou o maior incêndio já visto na região. Duas matérias ambientais trataram do tema dando ênfase aos incêndios que estão deixando animais e vegetação do Pantanal em estado de agonia. Segundo a reportagem, que emociona em diversos momentos, trabalho de voluntários no resgate aos animais feridos tem feito a diferença na tragédia ambiental, pois não há políticas de Estado para o caso. O programa mostrou ainda a médica picada três vezes por uma jararaca em cachoeira em Nobres e está internada, em tratamento. Ao ser entrevistada, ela não responsabilizou a cobra e sim o ser humano.

O desequilíbrio está afetando o comportamento dos animais, o que teria levado ao caso da médica Dieynne Saugo que foi picada por uma cobra jararaca quando se banhava em uma cacheira em Nobres em 30 de agosto.

Sem voz, por ter sido submetida a uma traqueotomia, Dieynne deu um depoimento emocionado. “Ainda pretendo voltar ao local onde sofri o acidente com a cobra e vou superar o trauma”.

Os incêndios no Pantanal estão arrasando com a vegetação fazendo com que animais como símbolo da diversidade ecológica da região como jacarés, onças, tuiuiús agonizem entre as chamas e as cinzas. Na reportagem foi mostrado o resgate dos bichos pelas equipes que se desdobram entre os salvamentos e o combate aos incêndios.

Em chamas, Mato Grosso apresenta focos de incêndios sobre os três biomas de Mato Grosso, o Fantástico ainda abordou a destruição da região da Dolina Água Milagrosa, um dos principais pontos turísticos de Cáceres (225 km Cuiabá). A escadaria que dá acesso à gruta ficou destruída, neste domingo.

Onça resgatada

TV Globo

Sem título.jpg

A história da onça batizada de Amanaci, deusa da chuva em guarani, pode ter um final feliz. Isso porque o felino está se recuperando bem após ser resgatada por voluntários em estado de sofrimento, com queimaduras de 3º grau nas quatro patas e muitas dores. O tratamento usado nela tem a tecnologia de células tronco.

A reportagem finalizou com um alerta de pesquisadores para a sobrevivência dos animais após o fogo, uma vez que há falta de água e de alimentos aos animais.

Comente esta notícia

Antonio 17/09/2020

"...O programa mostrou ainda a médica picada três vezes por uma jararaca em cachoeira em Nobres e está internada, em tratamento. Ao ser entrevistada, ela não responsabilizou a cobra e sim o ser humano." KKKKK COBRA engolindo COBRA - o OFÍDIO morreu - ela nao

positivo
0
negativo
0

1 comentários