GERAL & ECONOMIA Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 08:41 - A | A

20 de Março de 2024, 08h:41 - A | A

GERAL & ECONOMIA / Semana Santa

Parque da Serra Azul fecha para manutenção em Barra do Garças

Os dois acessos ao parque estão fechados

Marcelo Borges*
Semana7



Com a aproximação da Semana Santa, o Parque Estadual da Serra Azul, localizado em Barra do Garças, fechou hoje (20) todas suas entradas para manutenção da Escadaria da Fé e Mirante do Cristo, com retorno previsto para a próxima quarta-feira (27).

A ação faz parte de um projeto de recuperação das escadas do parque, que se iniciou ano passado. Nesta segunda etapa será feito toda a pintura dos 1.200 degraus que levam ao cristo. Durante esse período não será possível acessar o parque tanto pela escadaria no bairro Santo Antônio, quanto pela entrada de veículos no bairro Cohab.

O anúncio do fechamento foi feito pelo instagram do parque às 22h de ontem. Vários usuários do parque, que o utilizam pela manhã, foram pegos de surpresa ao chegar no local e o encontrar fechado.

Após diversas tentativas de contato, a gerente do parque, Cristiane Schnepfleitner, quando questionada sobre a falta de aviso prévio na divulgação da informação disse: “O anúncio foi feito quando era possível fazer o anúncio”.

Semana Santa

Barra do Garças recebe todos os anos milhares de turistas durante a Semana Santa. Atividades religiosas durante esse período como a procissão do encontro, procissão do fogaréu, paixão do senhor nas escadarias do cristo, via sacra, procissão do barquinho no Araguaia e missa de páscoa na arena do Porto do Baé, são tradição na cidade.

*Com supervisão de Andrezza Dias

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).



Comente esta notícia