BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Abril de 2025

GERAL & ECONOMIA Quinta-feira, 25 de Julho de 2019, 12:20 - A | A

25 de Julho de 2019, 12h:20 - A | A

GERAL & ECONOMIA / VIRALIZOU NA REDE

Estudante faz ""Chá do DNA"" para revelar quem é o pai da filha de 2 anos

Allan Pereira
RD News



Ao ser questionada da paternidade da filha de quase dois anos, a estudante e autônoma Rafaela Silva, 24, quis brincar com a situação de uma forma criativa e fez um “Chá do DNA” para informar sobre o exame ao ex-namorado. “O pai da minha filha pediu o DNA, então resolvi fazer um chá revelação e dar o resultado de uma forma esportiva”, escreveu, em sua rede social. A postagem foi feita depois da festa na terça (23). Mas, em pouco tempo, a publicação viralizou nas redes sociais e, atualmente, conta 27 mil compartilhamentos e mais de um milhão de visualizações.

Ao RD News, Rafaela conta que morava em Goiás, onde nasceu, e veio para Rondonópolis, em 2017, cursar Letras-Espanhol na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Ela achava muito caro arcar sozinha com uma casa e, na internet, encontrou o que seria futuro pai da sua filha, que estudava na UFMT e buscava uma companhia para “rachar” o aluguel de um apartamento. Ela entrou em contato, começaram a morar juntos e a partir daí começou um relacionamento.

Pouco tempo depois, a estudante ficou grávida. Rafaela conta que ele não queria assumir a filha. No fim da gravidez, ele se interessou pela criança e se dispôs a ajudar. Conta, inclusive, que propôs até de morarem juntos, mas a ideia não deu certo.

A estudante relata que somente o ex-namorado desconfiava da paternidade desde o começo da gravidez, e não a família com a qual mantém boas relações. Nas últimas três semanas, ele pediu a guarda definitiva da filha. Ela passava por dificuldade financeira e ele sugeriu que a criança ficasse sob os cuidados da avó paterna, com a condição de que ela abrisse mão da tutela.

Mas Rafaela não concordou, nem assinou os papéis. Foi aí que as desconfianças ficaram mais fortes e surgiu o pedido de exame de DNA por parte dele. A estudante conta que, apesar de questionar a paternidade, ele ficou relutante em fazer o teste, mas ela insistiu e o convenceu a fazer. “Cansei de ser palhaça”, disse.

O objetivo inicial era fazer um churrasco para revelar o exame. Mas uma amiga deu a idéia de fazer um “chá”, como se faz para revelar o sexo da criança. No último sábado (20), ela pegou o resultado e entregou para a amiga sem vê-lo. As duas organizaram a festa com cores de verde para positivo e vermelho para negativo.

No vídeo, diante de um bolo metade verde, metade vermelho, ela falou do objetivo. Uma amiga pegou um sinalizador e o acendeu. Depois de estourar, a fumaça saiu verde.

Rafaela não tinha dúvidas do resultado. "Sabia que era positivo", disse. A estudante conta ainda que a intenção da festa e da publicação não era de “viralizar” nem de denegrir a imagem do ex-namorado, mas somente para mostrar para ele o resultado - mesmo que ele a tivesse bloqueado em suas redes sociais. Ele ameaçou processá-la, porém a estudante crê que não vá adiante com a ação.

Comente esta notícia