Thalyta Amaral
Gazeta Digital
Em visita a Mato Grosso, o ex-candidato à presidência, Cabo Daciolo (Patriota) aproveitou para fazer um pedido às autoridades locais: a mudança do nome do Portão do Inferno, mirante localizado em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá). Em um vídeo divulgado neste domingo (31), ele pede para que a atração passe a chamar Portão da Glória ou outro nome que não tenha “maldição”.
Levado por um pastor mato-grossense para conhecer as belezas de Chapada dos Guimarães – com direito a banho de cachoeira -, Daciolo conheceu o Portão do Inferno, nome que ele contesta por estar associado à maldição.
“Primeira fala aqui para dizer às autoridades. Mudem o nome desse local. Portão da Glória, Porão da Benção, Portão da Presença do Anjo do Senhor, de Gabriel, Miguel, de Jesus Cristo. E assim vai ter glória. É assim que funciona”, diz ele no vídeo.
Nas redes sociais, a ideia foi bem recebida pelos internautas, que concordaram com a mudança do nome. Em menos de 30 minutos da postagem, o vídeo já tinha mais de 3 mil visualizações.
Segundo o político, a mudança é necessária para “trazer bênçãos” para o local. “Que o Espírito Santo de Deus, creio que os anjos do senhor estão acampados nesse local, esse local tem que ser de adoração, lugar que vê a criação do Senhor, a natureza, a grandeza do nosso pai”.