BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sábado, 05 de Outubro de 2024

GERAL & ECONOMIA Sexta-feira, 28 de Maio de 2021, 09:15 - A | A

28 de Maio de 2021, 09h:15 - A | A

GERAL & ECONOMIA / esclarecimento

Seduc anuncia que Barra do Garças e 17 cidades com risco "muito alto" seguem sem aulas

Ensino híbrido da rede estadual não será adotado em municípios com risco muito alto de contaminação da Covid-19

Da Redação



O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), esclareceu na tarde de quinta-feira (27) que as unidades de ensino do Estado devem seguir as recomendações sanitárias vigentes no município onde estão localizadas para a volta das aulas.

Conforme planejamento da pasta, entre os dias 31 de maio e 4 de junho será realizada a semana de acolhimento aos professores e alunos. A partir do dia 7 de junho, as aulas retornam de forma híbrida, com revezamento entre os estudantes. No entanto, as cidades na lista de risco 'muito alto' de contaminação pelo novo coronavírus seguirão com as aulas suspensas.

Desta forma, o retorno foi adiado nos municípios de Araguainha, Barra do Garças, Canarana, Cláudia, Confresa, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Novo São Joaquim, Rondolândia, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São José do Xingu, Tangará da Serra e Torixoréu.

Já Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e outros 120 municípios, os quais estão com risco de contaminação 'alto', terão o retorno (híbrido) normal com a apresentação de alunos e professores.

Uma Nota Técnica conjunta foi elaborada pela Seduc-MT e pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), estabelecendo todas as diretrizes a serem seguidas, considerando a situação epidemiológica de cada município.

Conforme o documento, se houver medidas mais restritivas, com base em decretos, as aulas não devem ser retomadas na modalidade híbrida ou, se já retomadas, devem ser suspensas no caso de agravamento da situação epidemiológica.

Aulas

Os dados sobre a pandemia da Covid-19 de cada município estão disponíveis no PAINEL INTERATIVO COVID-19 de Mato Grosso, no site oficial da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso.

A Seduc reforça que a decisão do retorno seguro às aulas compreende o engajamento de vários atores, dividindo as responsabilidades entre os gestores da saúde e educação a nível estadual, municipal e escolar.

Leia a íntegra da Nota Técnica clicando AQUI.



Comente esta notícia