Da Redação
Na tarde desta segunda-feira (25), a equipe de Força Tática da Polícia Militar realizou a prisão de um homem e a apreensão de um menor, ambos suspeitos de cultivarem maconha em Barra do Garças.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia anônima sobre o cultivo de plantas que pareciam se tratar de Cannabis Sativa, a planta que dá origem ao entorpecente conhecido como maconha.
No portão da residência informada pela testemunha, os agentes avistaram a planta, momento em que entraram e foram recebidos pela esposa do suspeito. Ela afirmou desconhecer o fato e autorizou que os policiais realizassem buscas pelo local.
Foi constatado que a planta se tratava realmente de um "pé de maconha" e, além disso, encontrou-se dois cigarros de maconha prontos para o consumo no quarto de um menor.
O suspeito foi preso e o menor apreendido, ambos pelo crime de cultivo de entorpecente e posse de drogas. Posteriormente foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências que o caso requer.
(Com informações do 5º CR/PMMT).