POLÍCIA Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 07:20 - A | A

15 de Maio de 2023, 07h:20 - A | A

POLÍCIA / operação conjunta

Gefron, PF e Exército apreendem uma tonelada de cocaína em MT

São exatamente 1.047 quilos avaliados em R$ 26,5 milhões

Alecy Alves | Sesp-MT



Uma ação conjunta do Gefron, Polícia Federal e Exército, que teve início na quarta-feira (10.05) e terminou neste sábado (13), resultou na apreensão de pouco mais de 1 tonelada de cloridrato de cocaína em Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso. São exatamente 1.047 quilos avaliados em R$ 26,5 milhões.

A droga estava dividida em 31 fardos, grande parte enterrada em uma área de mata de difícil acesso. Abertos, os fardos continham mais de 950 tabletes. A ação aconteceu em uma área rural de Vila Bela, onde os policiais também prenderam um homem e apreenderam um quadriciclo.

Parte da Operação Hórus - Guardiões das Fronteiras, essa é mais uma ação que integra as forças de segurança na repressão ao narcotráfico interestadual e internacional, com o objetivo de prender traficantes, desmontar e descapitalizar organizações criminosas.

Outra apreensão

Na quarta-feira(10), uma ação conjunta levou equipes do Gefron-MT ao município de Cacoal, em Rondônia, onde ocorreu a apreensão de um carregamento de cocaína de cerca de 400 quilos. A droga era transportada em uma caminhonete cujo motorista foi preso em flagrante delito.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Hotel Paiagues 728

 



Comente esta notícia