Kayc Alves
Da redação
A operação Projeção, deflagrada na manhã desta quinta-feira (5), em Aragarças, envolveu 70 agentes das polícias Civil e Militar (PM). Os trabalhos ainda contaram com o apoio da PM de Barra do Garças, na atuação de 13 alvos. Quatro pessoas foram presas.
Nas primeiras horas do dias as equipes de polícia iniciaram o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, com três mandados de prisão preventiva. A operação foi acompanhada apenas pelo programa televisivo JP Araguaia, da Rede TV, que fez imagens da concentração dos agentes ainda de madrugada.
Os 60 dias de investigação resultaram em alvos já conhecidos, por envolvimentos em crimes no município. “Todos os investigados já apresentavam passagem pela polícia. Inclusive uma das pessoas utiliza tornozeleira eletrônica”, afirmou o delegado da Polícia Civil, Ricardo Galvão, durante a manhã.
“O objetivo foi pegar essas pessoas que são rotineiras em tráfico de drogas e em crimes correlatos, como a receptação, o furto e o roubo”, disse com exclusividade ao JP.
Segundo o delegado, a operação intenta combater o crime e dar “maior sensação de segurança” no município. “As polícias são incansáveis em querer apresentar resultados e a Polícia Civil de Aragarças tem essa característica de buscar sensação de segurança ao cidadão.”
Polícia Civil de Aragarças

Alvos
Fernando Feitosa, 24 anos, foi preso através de mandado de prisão preventiva por tráfico e furto, enquanto Gleyson Bruno, de 20 anos, recebeu a preventiva apenas por tráfico.
Houve dois flagrantes por tráfico, de Sebastião Peres Vargas, 42 anos, e Felipe Sales, 22 anos. O último também foi autuado por posse de munição.
Nos locais alvos da operação, a polícia apreendeu porções de drogas e materiais vinculados ao tráfico, como embalagens e tábua com restos de entorpecentes. Os policiais encontraram droga até no ralo do banheiro da casa de um dos traficantes.