Jacques Gosch
RD News
A coordenação nacional da Caravana Lula Livre acaba de cancela a visita do petista Fernando Haddad a Mato Grosso, prevista para a próxima quinta (22). O comunicado é assinado por Márcio Macêdo, vice-presidente nacional do PT.
“Lamento informar que a caravana Lula Livre com Fernando Haddad no Centro-Oeste, MT e MS será adiada devido a compromissos profissionais emergenciais de Haddad nas suas atividades como professor. Tão logo possível definiremos uma nova data”, diz o comunicado divulgado entre a militância mato-grossense.
A agenda da Caravana Lula Livre com Haddad previa visita ao Quilombo do Mata Cavalo em Nossa Senhora do Livramento. Também estava prevista aula pública na UFMT.
A decisão de adiar a visita de Haddad foi tomada um dia após a deflagração da Operação Fake Delivery, pela Polícia Civil, que cumpriu mandado de busca e apreensão na residência da deputada federal Rosa Neide (PT) para investigar suposto esquema de corrupção ocorrido na secretaria estadual de Educação (Seduc) em 2014, quando a petista era titular da pasta. Já o ex-adjunto de Adminstração Sistêmica Francisvaldo Pereira de Assunção foi preso por determinação da juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Mendes. Ele seria responsável pela compra de materiais para alunos indígenas, no valor de R$ 1,1 milhão, que não teriam sido entregues na totalidade.
Além disso, nesta terça, Haddad foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão, em regime semiaberto, por suposto caixa dois da UTC Engenharia na campanha eleitoral de 2012, quando foi eleito prefeito de São Paulo. A informação é do Estadão.