POLÍTICA Sexta-feira, 02 de Junho de 2023, 17:00 - A | A

02 de Junho de 2023, 17h:00 - A | A

POLÍTICA / SEGURANÇA PÚBLICA

Dr. Eugênio lembra que iniciativa da ALMT ajudou garantir novas armas para a PM na região Araguaia

“O deputado do Araguaia lembrou que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, destinou R$ 3,5 milhões (três milhões e meio de reais) para ajudar na compra dos novos armamentos”

Da Assessoria



O Governo de Mato Grosso entregou nesta semana mais de 300 pistolas, e mais de 15 mil munições para dois comandos regionais da Polícia Militar de Mato Grosso, o CR10 sediado em Vila Rica e o CR13 sediado em Água Boa.

O deputado estadual Dr. Eugênio, representante da região Araguaia, participou do ato em Água Boa e disse as novas armas, que vão reforçar as unidades da PM no Araguaia, são pistolas de calibre 9 mm da fabricante austríaca Glock, consideradas as mais modernas no mercado, ele lembrou que os deputados estaduais de Mato Grosso destinaram R$ 3,5 milhões (três milhões e meio de reais) de recursos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para ajudar na compra dos novos armamentos.

Dr. Eugênio ressaltou ainda que durante a sessão que autorizou a parceria da compra das armas, cobrou para que a região Araguaia fosse atendida de forma igualitária, pois os policiais que atuam na nossa região precisam de forte infraestrutura, para combater o crime e garantir segurança à nossa população. No total foram distribuídas 126 pistolas e 6.300 munições para o CR10 sediado em Vila Rica, e 196 pistolas e 9.000 Munições para o CR13 sediado em Água Boa.

As duas unidades da PM beneficiadas pela ação, estão localizadas na região Araguaia. Participaram dos atos, o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Correa Mendes e o chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Wilker Soares Sodré, além dos Comandantes Regionais dos CRs, prefeitos, vereadores e lideranças locais, além de populares.

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Segurança nas Escolas - AL

 



Comente esta notícia