POLÍTICA Sexta-feira, 01 de Janeiro de 2021, 13:32 - A | A

01 de Janeiro de 2021, 13h:32 - A | A

POLÍTICA / Mulher no Comando

Fabiana Corte é eleita presidente do Legislativo de Pontal do Araguaia

Da Redação | Ronan de Sá



A vereadora mais votada no município de Pontal do Araguaia (MT), Fabiana Corte (MDB), foi eleita presidente por unanimidade (nove votos) na 1ª. sessão legislativa de 2021 da Câmara Municipal de Vereadores, ocorrida na nesta manhã (01/01), no ginásio André Maggi.

Por ter sido a vereadora mais votada, com 5,51% (210 votos), Fabiana conduziu a posse dos demais parlamentares, onde recebeu o diploma e a declaração de bens.

Após o recebimento da documentação, iniciou-se a eleição da Mesa Diretora que ficou com a seguinte composição: presidente Fabiana Corte (MDB); vice-presidente Vicente Ferreira (PSD), 1º secretária Cristina Oliveira (PSB) e 2º secretário Vinicius Oliveira (PSD).

Além da nova Mesa Diretora, foram empossados: Cláudio Freitas (DEM); Evânio Pereira (MDB); José Marque Figueiredo Souza (Marquinhos) (DEM), Edmilson de Aguiar Oliveira (Edmilson da Oficina) (MDB) e Wilsa Lacerda (PSB).

No seu discurso, a presidente primeiramente agradeceu a Deus pela oportunidade, à sua família, amigos e aos eleitores que a confiaram o voto. Fabiana disse quer andar junto do Executivo para trabalhar em prol do município. “Com a união da Câmara e Prefeitura quem ganha a sociedade do Pontal do Araguaia”.

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes na cerimônia de posse e a eleição da nova Mesa Diretora, que terá o mandato de um ano. No ato sequência a Fabiana Corte deu posse ao prefeito Adelcino Lopo (MDB) e ao vice Luciano Costa (PSD).

Participaram da solenidade o ex-prefeito Gerson Rosa (DEM), delegado Regional de Polícia Civil, Wyliney Borges Santana, o secretário Adjunto da Secitec, Stephano do Carmo que também é secretário Estadual do PSD, e a ex-prefeita Divina Oda.

image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image


Comente esta notícia