BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021, 15:20 - A | A

12 de Fevereiro de 2021, 15h:20 - A | A

POLÍTICA / EM ÁGUA BOA

Prefeitos e governo de MT discutem fortalecimento de consórcios no Araguaia

Reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), na Câmara de Vereadores de Água Boa

Andrezza Dias
Da Redação



O Governo de Mato Grosso reuniu na manhã desta sexta-feira (12), na Câmara Municipal de Água Boa, 18 prefeitos do Vale do Araguaia para tratar sobre o fortalecimento e atuação dos consórcios intermunicipais. Estes consórcios englobam 31 municípios da região.

O governo tem trabalhado para reestruturar estes consórcios que são importantes instrumentos de gerenciamento dos recursos e de parcerias para a execução de obras e serviços em áreas do desenvolvimento econômico, infraestrutura, entre outras. Cerca de R$ 350 milhões serão investidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) para estes consórcios, por meio do Programa Mais MT.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, essas parcerias permitirão que o Governo do Estado leve ações de uma forma mais efetiva e com mais objetividade aos municípios.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo ‘Padeiro’ de Oliveira, também compareceu ao encontro e apresentou o projeto de construção de pontes do programa Mais MT. Padeiro explicou como os gestores dos municípios podem elaborar os projetos e apresentarem à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT).

Estiveram presentes ainda o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, e o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), que viabilizou o encontro regional. Pivetta reforçou a importância dos consórcios reestruturados para resolver com eficiência os problemas da região.

[...] Queremos diminuir o sofrimento da população, o trabalho dos gestores municipais e falar sobre os problemas da região para assim delinear soluções que cheguem o cidadão

 

“Nós só vamos ter sucesso se todos os gestores estiverem alinhados com a vontade de fazer acontecer”, disse o vice-governador. “Nós, eu e o governador Mauro Mendes, queremos diminuir o sofrimento da população, o trabalho dos gestores municipais e falar sobre os problemas da região para assim delinear soluções que cheguem o cidadão”, complementou.

Entre os municípios que integram os consórcios do Araguaia, Médio Araguaia, Norte Araguaia e Portal da Araguaia, compareceram os prefeitos de Araguaiana, Serra Nova Dourada, Vila Rica, Querência, Novo Santo Antônio, Luciara, Bom Jesus do Araguaia, Pontal do Araguaia, São Félix do Araguaia, Porto Alegre do Norte, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Nova Nazaré, Canarana, Araguainha, Ribeirão Cascalheira, Nova Xavantina e Araguainha.

Também participaram da audiência o secretário estadual de Educação, Alan Porto, o secretário adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Celso Banazeski.

 



Comente esta notícia