BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

SAÚDE Terça-feira, 09 de Março de 2021, 08:10 - A | A

09 de Março de 2021, 08h:10 - A | A

SAÚDE / Boletim da SES

Barra do Garças e Nova Xavantina continuam com risco ‘alto’ para Covid-19

Barra do Garças aparece nesta classificação há 11 dias consecutivos enquanto Nova Xavantina se encontra há 30 dias em risco alto para o novo Coronavírus.

Neiriane Santos
Da Redação



A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou, nesta segunda-feira (08), o Boletim Informativo n° 365 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. De acordo com o documento, Barra do Garças e Nova Xavantina continuam entre os 13 municípios com risco "alto" de contaminação para Covid-19. Barra do Garças aparece nesta classificação há 11 dias consecutivos enquanto Nova Xavantina se encontra há 30 dias.

O Boletim Informativo n° 354 da SES-MT divulga o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. Ao todo 13 cidades aparecem na lista. São elas: Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Cáceres, Pontes e Lacerda, Alta Floresta, Barra do Garças, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo e Cotriguaçu.

O informativo leva em consideração o número de casos ativos, casos confirmados da doença nos últimos sete dias em relação à semana anterior e a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com os dados da SES-MT, Nova Xavantina está com um total de 223 casos ativos de Covid e taxa de crescimento de contaminação de 12,54% e Barra do Garças aparece na lista com 269 casos ativos taxa de crescimento de contaminação de 5,33%.

Ainda de acordo com informações do Boletim, outras 33 cidades foram classificadas na categoria de risco moderado para a Covid-19. São elas: Arenápolis, Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Carlinda, Chapada dos Guimarães, Colíder, Comodoro, Confresa, Diamantino, Guarantã do Norte, Juara, Juruena, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Mirassol d'Oeste, Nova Mutum, Paranatinga, Poconé, Santo Antônio do Leverger, São Félix do Araguaia, Sapezal, Tangará da Serra, Tapurah, Terra Nova do Norte, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vila Rica, Ribeirãozinho, Serra Nova Dourada e Vale de São Domingos.

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES.

(Com informações da SES-MT)



Comente esta notícia