SAÚDE Terça-feira, 03 de Outubro de 2023, 09:04 - A | A

03 de Outubro de 2023, 09h:04 - A | A

SAÚDE / AMPLIAÇÃO

Mais de R$ 5 milhões são investidos na reforma do Hospital Municipal de Barra do Garças

Neste momento, o bloco administrativo está passando por mudanças com troca de portas, janelas, piso e pintura.

Secom-BG



A Prefeitura de Barra do Garças tem realizado desde julho deste ano a reforma geral e ampliação do Hospital Municipal de Barra do Garças que atende cerca de 20 municípios da região mato-grossense. Estão sendo investidos 5.3 milhões de reais na obra, para oferecer mais segurança e estrutura adequada aos profissionais e pacientes.

Neste momento, o bloco administrativo está sendo reformado, a equipe tem trabalhado na troca de portas, janelas, pisos, revestimentos do banheiro, vasos e pias. Além disso, está sendo realizada a pintura interna do prédio e reparos na rede elétrica e hidráulica.

A equipe anteriormente realizou a troca de todo o telhado do hospital, a nova cobertura terá mais durabilidade, além de conter materiais isotérmicos e semi acústicos, possibilitando manter a temperatura do ambiente mais estável e diminuindo os ruídos externos.

Na parte de ampliação, a equipe está construindo salas para um posto policial, para o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) e para o Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (SAMe) que consiste em um departamento que organiza os prontuários dentro do ambiente hospitalar.

O prefeito municipal, Adilson Gonçalves, ressaltou que esta obra é fundamental para a cidade e região matogrossense. “A unidade atua como hospital regional, atendendo cerca de 20 municípios, é de extrema necessidade oferecer ambientes com estruturas adequadas para a realização dos atendimentos”, disse.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Egresso do Sistema
 


Comente esta notícia