Mayke Toscano/Secom-MT

Governador Mauro Mendes (DEM), pediu 10 dias de prazo para sua equipe técnica decidir onde construir o Hospital Regional no Norte Araguaia
O governador Mauro Mendes (DEM) deve anunciar a qualquer momento se em Confresa ou Porto Alegre do Norte onde será construído o Hospital Regional, orçado em 75 milhões de reais, e que vai dotar a região Norte Araguaia de infraestrutura de atendimento de saúde pública.
Na visita de 14 de maio que fizera às duas cidades, Mauro Mendes, apesar da insistência de muitos que o recepcionaram não fez a esperada revelação e preferiu visitar áreas tanto em Confresa quanto a Porto Alegre do Norte e garantiu que o anúncio sairia, no máximo, em 10 dias.
Em todo caso seu anúncio trouxe certo alento aos moradores de ambos os municípios, embora a promessa de se construir um HR na região remonte a administrações anteriores a de Mauro Mendes, a exemplo dos governadores Silval Barbosa e Pedro Taques.
Como se sabe, hospitais daquela região não atendem casos de alta complexidade, o que tem obrigado prefeitos a recorrerem com seus pacientes aos polos regionais de Água Boa, de Barra do Garças ou da capital Cuiabá, a mais de 1000 quilômetros de distância.
Numa entrevista a este portal de notícias, a prefeita de São Félix do Araguaia disse, em certa ocasião, que a remoção de um paciente de sua cidade para Cuiabá por via aérea, os custos nunca ficam abaixo de 13 mil reais.
Logo, com a construção desse HR anunciado por Mendes, esse problema vital no cotidiano dos municípios do Norte Araguaia será suprimido. Enquanto isso, em meio a essa expectativa, hoje é o décimo primeiro dia do anúncio feito por Mendes de que anunciaria o nome da cidade, se Porto Alegre do Norte ou Confresa. Diga governador!