Redação
Ao que parece, maioria dos moradores das cidades de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista, todas cortadas pelo Contorno Leste, que circunda a reserva indígena da etnia xavante Marãwatsédé, na região Norte Araguaia, apoiam as gestões de seus prefeitos, Mansão, Mará e Maranhão, respectivamente.
Em Alto Boa Vista, o prefeito José Pereira Maranhão (PTB), administra seu município com capricho e em comum acordo com a Câmara de Vereadores. Em dois anos Maranhão conseguiu a façanha de asfaltar várias ruas de Alto Boa Vista, transformar seu aspecto urbano e, com seu parceiro político, o senador Wellington Fagundes (PL), articula para os próximos meses a construção da travessia urbana, na rodovia BR 242 que corta a cidade. Muitos já apostam que esta será a marca de seu governo.
Elson e Sousa - Mará (PP), de Serra Nova Dourada, tem se esforçado para o que ele chama de “destravar obras” estruturais paralisadas em gestões anteriores ao seu mandato e tem insistido em melhorar a aparência da cidade de 1.6 mil habitantes. A começar, ele cita a transformação da fachada do prédio da prefeitura do município. Em dois anos de mandato Mará conseguiu tirar Nova Dourada do isolamento político, graças a sua articulação com o governo estadual, com a Assembleia Legislativa (AL) e com a bancada do Mato Grosso no Congresso, em Brasília.
Simplicidade pode ser considerada a marca da gestão do prefeito Marcilei Alves de Oliveira – Mansão (PSB), que já conseguiu até aqui vários feitos para o seu município como a pavimentação de ruas, a limpeza pública e viabilizou sua mais importante obra, o asfalto de um trecho de 36 km na MT 322, orçado em 60 milhões de reais, que liga sua cidade ao eixo BR 158. Esta obra abarca em benefícios várias cidades da região Norte Araguaia.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).