BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025

ALFINETE Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 12:35 - A | A

05 de Dezembro de 2024, 12h:35 - A | A

ALFINETE / PREFEITO

Luciano com sorriso nas "costas"



Com os comentários frequentes de que o prefeito reeleito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB) poderá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026, seu vice, o policial civil Luciano Costa (PSD), mantém uma dose dupla de otimismo, já que existe a possibilidade de assumir definitivamente a cadeira de prefeito, caso Lopo, decida por encarar o pleito estadual.

Essa possibilidade é considerada quase certa, pelo menos nos corredores do Parlamento Estadual em Cuiabá, onde assessores e alguns deputados comentam que o “fazendeiro”, (que é produtor rural), deve ter bons resultados caso consiga viabilizar seu nome e uma sigla adequada a uma eventual disputa.

O prefeito admite que ainda nem foi diplomado para seu segundo mandato e, a princípio, sua ideia fixa neste momento é o de manter o compromisso de campanha. “Por enquanto essa hipótese é apenas uma possibilidade porque Pontal do Araguaia é o primeiro lugar da minha agenda”, disse ele sem esconder um tímido sorriso sem, contudo, esconder uma nesga de vaidade política.

Em Pontal do Araguaia há quem defenda que Adelcino não deveria preocupar com esse assunto, o de concorrer uma vaga de deputado estadual, até porque os responsáveis pela destinação de recursos (os deputados) poderiam diminuir o ritmo em liberação de emendas.

Por outro lado, existem aqueles que acreditam que o prefeito pontalense teria muito mais acessibilidade, inclusive na cidade vizinha, Barra do Garças, que é maior polo eleitoral do Araguaia, passando à frente até mesmo de alguns nomes locais como Moacir Couto e Professor Sirivino, já a essa altura virtuais candidatos.

Adelcino foi reeleito com 78% dos votos válidos. Ele assumiu a Prefeitura em 2020 e, à época, alegou uma situação administrativa muito complexa. Durante seu mandato, doou seu salário por um ano para a reforma do Centro de Múltiplo Uso (CSU), limpou a cidade com as próprias mãos, resgatou a cultura local e colocou o município em evidência ao erguer, em junho passado, a maior fogueira junina do Brasil. Além disso, ele realizou o maior festival de pesca no lago do Estado de Mato Grosso e, atualmente prepara o maior “Panelaço do Brasil”. Segura o homem aí, gente! Pelo menos esta tem sido a voz comum dos moradores de Pontal do Araguaia. (Redação)

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI



Comente esta notícia