A reeleição de Adilson Gonçalves (União Brasil) à Prefeitura de Barra do Garças, que foi amplamente aprovado nas urnas de 6 de outubro e de onde saiu com 23.028 votos, ou seja, com 69.61%, quase 15 mil votos à frente do seu principal oponente, o ex-prefeito Roberto Farias (PL), o quadro funcional (de primeiro escalão) deve sofrer alterações, até mesmo para corresponder seu plano de governo que foi apresentado em campanha aos seus eleitores.
Portanto, a dança do secretariado, se depender do otimismo de muitos, deve ocorrer, embora ainda não se saiba quais serão as secretarias que passarão por esse crivo ou se tudo permanece como está, para alegria de uns e a tristeza de outros.
Até a presente data, a primeira-dama de Barra do Garças e secretária de Assistência Social do município, Leila Batista, segundo consta nos bastidores políticos que circundam a Prefeitura local, deve continuar no cargo com forças para tocar as ações da pasta que tem à sua frente a tarefa árdua de amenizar problemas sociais e econômicos da população de baixa renda na cidade e que precisa de atenção do poder público.
Em tempo, comentários dão conta de que Leila deve reforçar sua equipe para enfrentar, ao lado do prefeito Adilson, este segundo mandato que terá início em janeiro do próximo ano. Esta nova etapa, caso necessite de otimismo e de ações voltadas para o bem-estar da comunidade, a primeira-dama estará presente ao lado de sua equipe. (Da Redação)