O partido Progressistas de Querência, liderado pelo o vereador Valdenício Anjos (Vavá), surpreendeu o meio político da cidade e de comunidades do interior do município ao eleger dois vereadores nas eleições de 6 de outubro.
Ex-secretário de Administração da Prefeitura de Querência, Vavá diz ter sido surpreendido pela diretoria estadual do republicanos que o retirou da presidência daquele partido no município pelo fato dele não concordar em apoiar o ex candidato a prefeito que foi derrotado, Jean do Coutinho.
A tomada de decisão da diretoria estadual do Republicanos não abalou os propósitos políticos de Vavá que com apoio dos ainda pré-candidatos levou seu grupo político para o Progressistas de quem diz ter recebido incondicional apoio do presidente estadual do partido, Paulo Araújo.
A transição do Republicanos para o Progressistas durou cerca de um mês, quando Vavá ao lado de seu grupo de apoio começaram a remontar as estruturas básicas do partido para as eleições municipais quando na convenção do partido do município conseguiram lançar 10 candidatos a vereador.
Naquele período de transição nos meses de março e abril, muitos ativistas de plantão diziam que o Progressistas não elegeria nenhum nome à Câmara Municipal, “mas para a surpresa de um grupo de pessimista que prolifera a cada nova eleição no município, elegeu o próprio Vavá e Willians da Saúde, desbancando muitos, inclusive o quadro do Republicanos que conseguiu eleger 1 vereador apenas. (Da Redação)
eliezio 20/10/2024
Vavá grande liderança política em Querência tem desmontado sua capacidade a população tanto no legislativo como no executivo, prestando um trabalho com seriedade e visando sempre o interesse da população Querenciana, Trabalhando pelo povo
1 comentários