O prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino (PL), parece que não tomou conhecimento da crise que passa no mundo. Enquanto a maioria do prefeitos batem cabeça para fechar a folha de pagamento com a queda de arrecadação, Aquino liquidou a folha de pagamento dos servidores, ontem 23.
E ainda vai mais longe, mandou fazer um galpão na Secretaria de Educação para guardar os ônibus escolares. “Assim eu protejo nosso patrimônio”, disse.
Além disso, o município conquistou recentemente uma PC retro-esvadeira mecânica, um caminhão caçamba, um cavalo mecânico, sete veículos para atender a administração. Em breve deve inaugura a Feira Coberta e um parque infantil, com recursos próprios.
Mas a cereja do bolo, como dizem no palavreado local, será a construção do orla no Rio Barreiro, onde Marcelo sonha em transformar o local num ponto de encontro das famílias generalcarneirenses. O projeto já está em fase de licitação.
Com relação ao coronavirus, a Prefeitura tem feito o dever de casa. Trabalhando na prevenção nos órgãos públicos, no comércio local e na sociedade. “Temos que fazer nossa economia girar, mas com responsibilidade e cuidado”, disse.