Andrezza Dias
Da Redação
Assessoria

Estrutura moderna do hospital contará com 40 leitos, centro cirúrgico, laboratório, sala de radiografia, entre outros.
O prefeito de Novo São Joaquim, Antônio Jordão (DEM), esteve no local das obras do novo Hospital Municipal. Em um vídeo divulgado na página do facebook da cidade, Jordão comenta sobre a importância da obra que está sendo realizada com 100% de recursos próprios.
Segundo o gestor, esta é a maior obra realizada no município até o momento. Com investimento de aproximadamente R$ 4 milhões de reais, a construção da unidade hospitalar está em ritmo acelerado se aproximando de 80% da conclusão.
O novo Hospital Municipal (próximo ao conjunto habitacional Maria Dolores) terá três pavilhões que somam um total de 1.704 metros quadrados, três vezes maior que o antigo hospital.
De acordo com o secretário de Administração, Valmir Martins de Faria, a inauguração da unidade hospitalar está prevista para o final de junho deste ano. Com isso, o atendimento em saúde de média complexidade no município será ampliado através da estrutura moderna do hospital com 40 leitos, centro cirúrgico, laboratório, sala de radiografia, entre outros.
O prefeito Jordão destacou ainda que a obra está sendo realizada integralmente com recursos próprios do município. “É 100% dinheiro do contribuinte. Não tem dinheiro do governo Federal e nem Estadual. É motivo de orgulho, pois é resultado de uma gestão eficiente, democrática e transparente”.
Antigo hospital
O prédio antigo, que comportava a unidade hospitalar Nossa Senhora de Lourdes, não será descartado. A prefeitura está reformando o local para instalar nele a Farmácia Básica Municipal e a Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR).
Além da pintura externa e uma nova calçada, a estrutura também recebe um sistema de refrigeração e equipamentos de fisioterapia.
(Veja mais fotos abaixo)