Fernanda Moraes
Manter o isolamento social para controlar o surto do novo vírus ou voltar as atividades normais para a economia no município não ser prejudicada. Esse foi o assunto discutido na reunião emergencial desta última segunda-feira (31), em Alto Taquari, na região sudeste do estado.
O prefeito municipal, Fabio Mauri Garbugio, juntou-se com representantes do comércio (Aceata) e com autoridades locais. A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Leandro Almeida, do juiz da comarca de Alto Taquari, Fabio Alves Cardoso, do promotor de Justiça, João Ribeiro da Mota, do procurador do município Vitor Musa Gonçalves, dos secretários municipais Deise Coelho (Saúde), Osmar Batistussi (Indústria, Comércio e Turismo) e João Paulo Masson (Administração e Fazenda).
O crescente avanço de casos no estado tem preocupado as gestões dos municípios mato-grossenses e medidas estão sendo tomadas para evitar a propagação do vírus. O encontro ocorreu com o intuito de debater ideias e ouvir aconselhamentos para que o município adote o melhor direcionamento em suas medidas de enfrentamento ao coronavírus.
Um novo decreto está em andamento e será publicado ainda hoje no Diário Oficial. Até a última publicação do boletim epidemiológico do município sobre os casos de covid-19, não há nem um caso confirmado do novo coronavírus em Alto Taquari, no entanto, existem dois casos notificados e um caso suspeito. Os três casos estão sendo monitorados.