Da Redação
A professora Neubia Barreira e o marido buscam ajuda para tentar quitar a dívida do consórcio do carro em Confresa (a 1.160 km de Cuaibá). Ela teve o veículo roubado e incendiado durante a ação dos criminosos responsáveis pelo ataque ao município, no último domingo (9).
Ela e uma amiga seguiam para a rodoviária da cidade, por volta das 17h, quando foram abordadas por quatro bandidos fortemente armados que as obrigaram a parar e sair do veículo. "A forma como eles estavam vestidos nos deixou com dúvida se era polícia ou não era, ou se era alguma brincadeira de mau gosto”, contou a professora ao portal Primeira Página.
Enquanto um dos criminosos tentava dar partida no carro, Neubia ainda chegou a perguntar se aquilo era mesmo um assalto e tentou convencê-lo a devolver o veículo. Em seguida, ela ouviu os tiroteios pelas ruas, quando se deu conta da gravidade da situação.
O carro foi incendiado no portão da 27ª Companhia de Polícia Militar e ficou completamente destruído.
A professora e bronzeadora disse que o veículo ainda fazia parte do início de um sonho. Ela pretendia vendê-lo para dar o valor de entrada na casa própria.
Agora, eles tentam recuperar o valor do carro e terminar de pagar as dívidas do consórcio com a ajuda das pessoas que se sensibilizarem com o caso. Para isso, a família criou uma 'vakinha' na internet com o objetivo de conseguir R$ 40 mil. Até essa sexta-feira (14), pouco mais de R$ 3,4 mil foram arrecadados com a campanha.
Para doar qualquer valor, basta acessar https://www.vakinha.com.br/3650883. (Com informações de Gabi Braz/Primeira Página)
Reprodução
Estado em que ficou o carro da professora de MT após a ação criminosa
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).