BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

CIDADE Segunda-feira, 18 de Maio de 2020, 09:58 - A | A

18 de Maio de 2020, 09h:58 - A | A

CIDADE / MODERNIZAÇÃO

Avenida Amazonas no Jardim Nova Barra receberá iluminação de LED

50 postes já foram instalados ao longo da avenida

Fernanda Moraes
Redação



Desde o dia 4 de maio, funcionários da empresa BarraLuz, responsável pela troca e manutenção das luminárias de LED, realizam o serviço de instalação nas avenidas Amazonas e Ana Claudia, no Jardim Nova Barra, ao todo cerca de 50 postes já foram instalados.

Naquele local, onde não existiam iluminação pública e será implantado novos postes com distanciamento de 30 a 35 metros.

As primeiras instalações serão nas avenidas do bairro e posteriormente nos pontos mais escuros, onde houve reclamações após a substituição das lâmpada incandescentes pela LED. Neste caso, a empresa constatou que é devido distanciamento acima da norma, de aproximadamente 60 metros.

Essas instalações fazem parte dos 900 novos pontos de iluminação previstos em contrato de concessão da iluminação pública na cidade. O trabalho está sendo realizado com recurso próprio da empresa BarraLuz.

Em março, a empresa entregou quatro vias no setor central da cidade com a nova iluminação em LED. As ruas Goiás, Bororós, Waldir Rabelo e Araés receberam as novas luminárias. O projeto prevê a implantação em toda a cidade.

Métodos de prevenção

Devido ao coronavírus, o gerente de contrato da empresa, o engenheiro Vinicius de Moraes Rosset, ressalta que, por se tratar de um serviço público essencial à população, as suas quatro equipes de instalação, juntamente com a equipe de manutenção seguem trabalhando nesse período de isolamento social “reduzimos a jornada de trabalho em 50%, sendo assim passamos a trabalhar meio período com cada equipe, sendo duas equipes no período da manhã e duas equipes no período da tarde.” disse.

Na sede administrativa e no galpão operacional da empresa, cartazes com as recomendações das organizações de saúde foram espalhados para conscientização dos que ali transitam.

Comente esta notícia