CIDADES Segunda-feira, 05 de Junho de 2023, 07:36 - A | A

05 de Junho de 2023, 07h:36 - A | A

CIDADES / “Conservar, Preservar e Manter”

Barra do Garças comemora Dia Mundial do Ambiente com exposições no Centro Cultural

A atividade contará com exposição de projetos, animais empalhados, banners, fotografias, equipamentos, mudas, maquetes, demonstração de atividades

Secom-BG



Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Cultura, irá promover uma exposição com materiais, projetos, fotos e palestras produzidas por entidades do município. O evento acontecerá nesta segunda-feira (05), das 09h às 16h, no Centro de Cultura Valdon Varjão e tem como tema “Conservar, Preservar e Manter”.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, José Bispo, a ação busca conscientizar a sociedade sobre os impactos que ações cotidianas podem ter para que haja um meio ambiente mais seguro e adequado para todos. “A exposição abordará temas acerca da proteção, conservação e manutenção do meio ambiente”, disse.

Ainda segundo o secretário, a atividade contará com exposição de projetos, animais empalhados, banners, fotografias, equipamentos, mudas, maquetes, demonstração de atividades, técnicas de manejo, conservação dos solos, além da entrega de sementes.

A exposição terá a presença do ambientalista, Jean Renato Esteves; do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Afluentes do Alto Araguaia; CMEI Izaurina Abreu Luz; CMEB Helena Esteves; CMEB Castro Alves; Instituto Madre Marta Cerutti; Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR); Centro Universitário Cathedral (UNICATHEDRAL); Superintendência do IBAMA; Primavera Máquinas John Deere; Grupo Amigos Caiaqueiros; Instituto Flor de IBÊZ e da empresa O Boticário.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

PrefeituraBG - Educação

 


 



Comente esta notícia