BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 16 de Março de 2025

CIDADES Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021, 15:40 - A | A

18 de Fevereiro de 2021, 15h:40 - A | A

CIDADES / Projeto de Lei

Câmara de Querência autoriza vendas de terrenos para a construção do Hospital Municipal

As vendas dos terrenos também serão utilizados na construção de um novo Espaço Cultural Fonte do Aprendiz, no qual contará com um auditória e terá a capacidade de atender até 1000 crianças e adolescentes.

Emily Tinan
da Redação



A Câmara Municipal de Querência aprovou na última sessão de terça-feira (16), dois projetos de lei, no qual, autorizam a venda de três terrenos públicos, que serão destinados para a construção do Hospital Municipal de Querência e para a obra do novo Espaço Cultural Fonte do Aprendiz.

Conforme o líder do governo, vereador Marcos Amorin (PSDB), os projetos foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares que enxergam as construções como um grande passo no município. “A obra do Hospital Municipal é uma demanda da comunidade querenciana a muito tempo, e a venda desse terreno é o pontapé inicial”, disse.

Atualmente a população é atendida pelo Hospital Municipal San Diego, no qual o prédio é alugado pela prefeitura. O município tem a intenção de construir uma nova unidade para ser própria para o Hospital Municipal.

Espaço Cultural Fonte do Aprendiz

Este projeto já existe desde 2004, onde na época era realizado em parceria do Projeto Aplauso do Governo do Estado, mas visto a importante

TV Câmara Querência

Projeto Espaço Cultural Fonte do Aprendiz

dos trabalhos desenvolvidos com as crianças e jovens, o município se responsabilizou pelo projeto.

Neste espaço é desenvolvido oficinas de balé, ritmos, violão, musicalização, canto, flauta, instrumento de sopro, artes circense, banda municipal e a biblioteca a disposição para quem quiser retirar livros e estudos. Todas essas oficinas são gratuitas para crianças e adolescentes de 4 a 16 anos.

O novo espaço irá contar com um auditório e salas especiais para as aula extracurriculares. A nova estrutura planejada conseguirá atender até 1000 crianças e adolescentes.



Comente esta notícia