João Pedro Donadel
Redação
Semana7

Da esquerda para a direita, Fideles, Wellington Fagundes, Janailza e Neurilan Fraga (presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios)
Nessa última sexta-feira (11) o senador Wellington Fagundes firmou convite ao já conhecido administrador da área da saúde em Luciara e na região Fideles Geovaldo Pires para se filiar ao Partido Liberal, o PL. Fideles também anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Luciara.
Com o convite feito pelo senador Fagundes para se filiar ao PL, mesmo partido do atual prefeito Fausto Azambuja, o nome de Fideles ganha força para o pleito de 2020. O pré-candidato já concorreu ao cargo em 1988, quando ficou atrás de Nagib Elias Quedi, por apenas 29 votos.
Formado em Administração pela Univar, em Barra do Garças, o pré-candidato é conhecido pelo seu trabalho na saúde. Com pós-graduação em saúde pública, Fideles já atuou como diretor do centro de saúde em Luciara, além de administrador do Pronto Socorro Municipal de Barra do Garças.
Em entrevista ao Semana7 em março de 2019, quando seu nome já ganhava força como pré-candidato, Fideles disse que seu foco, caso seja eleito, será na agricultura familiar, investimentos na pavimentação de ruas do município, além claro de humanizar o atendimento de saúde, área em que se destaca.
Outro fator que Fideles considera essencial, principalmente contando o viés econômico de Luciara, é a pavimentação da MT-412, que além de ligar a cidade à Confresa, atrai turistas durante o ano todo e não apenas na alta temporada.
Para o pré-candidato, o entendimento entre os brancos e os indígenas (Karajas) é de fundamental importância para a cidade. Implementar políticas públicas voltadas ao público indígena e investir nos assentamentos da cidade também são consideradas prioridades para Fideles.
Assim como fazia em sua juventude, Fideles busca incentivar a agricultura familiar na cidade. Desde pequeno, o pré-candidato ajudava em casa, colocando vários tipos de fruta em um carrinho de mão para sair vendendo na cidade.