Da Redação
A administração de Clenei Pereira (Podemos), de Ponte Branca, surpreende desde o início do ano com a evolução e obras, principalmente a partir do momento em que transferiu o aterro sanitário que ficava na entrada da cidade para outro local destinado à decomposição de resíduos sólidos gerados pela a atividade humana local e que não fazia as vezes de cartão postal de sua urbanidade.
Por esta e por outras obras realizadas, ou em curso pela a administração, que levou a revista Gente (Edição 22 de abril de 2021), do grupo deste portal de notícias a publicar duas páginas sobre Ponte Branca, uma pequena cidade com a segunda menor população do Estado (cerca de 1.576 habitantes, segundo o IBGE em 2019), cuja emancipação política ocorreu em 1953, embora sua colonização tenha ocorrido nos idos de 1935.
Voltando às páginas de Gente, o destaque da citada edição ficou para o incentivo à agricultura familiar que no município conta com aporte de máquinas do governo estadual onde cerca de 30 produtores rurais receberam silagem para alimentar o gado para o incentivo da bacia leiteira de Ponte Branca, além de outros alimentos que sai do setor agrícola e chega mais barato ao consumidor sem a demanda de custos de transportes.
Outra, existente, diz respeito à manutenção de estradas que demandam ao interior do município e que serve para o escoamento da produção gerada no campo. A exemplo disso o prefeito Clenei Pereira citou a rodovia estadual (MT-461), que liga Ponte Branca a Alto Garças cortando várias fazendas e que necessitam continuamente de cascalhamento como o que ocorreu em alguns de seus trechos neste final de abril, totalizando 15 km de reformas.
Em parceria com o Estado, através da Sinfra, já foram investidos 4 milhões de reais para concluir uma ponte sobre o córrego Sete Voltas. Essa obra, a maior entre as três feitas pelo Estado na MT-100, tem extensão de 60,5 metros. As outras duas foram feitas em dois córregos no município de Barra do Garças, totalizando com isso um investimento de 7,2 milhões de reais.
No que diz respeito à cidade, seu paisagismo está sendo alterado através da plantação de mudas, pintura em canteiros, reforma da Praça do Cristo, nos bancos que ladeiam a pista de caminhada e iluminação pública. O prefeito solicitou do governo estadual a cessão do prédio da antiga Escola Estadual 7 de Setembro para transformá-la em municipal. Sobre a obra da Creche Municipal, a equipe da prefeitura esteve em recente data em Brasília em busca de apoio para finalização da obra.
Conforme dados da prefeitura, 60% da creche já foi construída. Para o decorrer de 2021, a administração espera entregar um calçadão em quatro ruas de Ponte Branca. O prefeito conta também com a expectativa de adquirir nos próximos dias cerca de 1,4 milhão de reais em maquinários.