Da Redação
O prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino (PL), explica que esteve em Brasília no início de maio apresentar para Fundação Nacional do Índio (FUNAI) o projeto da subsistência alimentar. Serão 50 hectares para o povo Xavante, em Sangradouro, e 50 hectares para os Bororo, na aldeia Meruri.
A primeira-dama, Virginia Mendes foi convidada pelo prefeito para ser a madrinha do projeto. Marcelo acredita que Virginia irá somar muito com a ação.
“Onde ela está tocando você pode ter certeza que tudo vai se abrindo”, afirmou o prefeito ao se referir a primeira-dama.
Segundo Marcelo para lavouras entre as aldeias do município será feito o plantio de arroz, feijão e milho. Revelou também que pretende implantar um projeto de piscicultura nas aldeias e convidar Virginia para ser madrinha.
Caso o projeto seja aprovado, General Carneiro será o primeiro município no estado de Mato Grosso com a piscicultura nas aldeias. Marcelo afirmou se preocupar com a inclusão dos indígenas, recentemente as estradas que são acesso as aldeias foram patroladas.
Sem fins lucrativos, a primeira-dama Virginia afirmou que se sentiu honrada com o convite e ressaltou que o governo de Mauro Mendes (DEM) tem trabalhado com projetos voltados a comunidade indígena.